FAQ

P:.Quanto tempo leva para se tratar um trauma?

R:. A resposta é “depende”. Traumas existem de variadas magnitudes. Os mais simples de se tratar, e que demandam poucas sessões, são aqueles de causa conhecida como um acidente, assalto, sequestro ou cirurgia. Os complexos são os que aconteceram nas primeiras idades ou até no período gestacional, e que se acumularam com outros ao longo do desenvolvimento. Para estes, que envolvem múltiplas camadas, e que afetam grandemente a autoestima, um tratamento mais longo será necessário.

P:.E o que acontece quando eu trato um trauma?

R:. Você se libera dessa amarra em sua vida e retoma a liberdade de escolhas que estava tolhida por ele existir. Seus níveis de energia e disposição se elevam e ficam disponíveis para viver a vida com mais integridade e plenitude. Em minha opinião, é o melhor investimento em saúde que pode ser feito, porque vários sintomas que surgiram em função desse problema, vão embora também.

P:.Quanto tempo levarei para obter resultados desse tratamento?

R:. Também dependerá de sua disposição em tratá-los. O medo de sofrer novamente, normalmente é o que impede que alguém busque o tratamento adequado. Quando perceber que, em cada sessão os progressos e alívio são sentidos, sua confiança permitirá ir mais além. Seu sistema nervoso desenvolveu defesas de autoproteção que estão aí por uma razão muito importante: preservar sua vida! Então iremos com calma, no ritmo que você ir permitindo, um passo de cada vez. Mesmo assim, esteja segura(o) que levará muito menos tempo do que imagina.

P:.Como posso ter certeza de que vai funcionar comigo?

R:. Posso lhe apresentar fatos. De todas as psicoterapias conhecidas, grande parte delas desenvolvida no início do século XX, as que focam no cérebro e sistema nervoso são de longe as mais eficientes no longo prazo e as mais rápidas em resultados. Não pense mais em anos de terapia, mas em meses. Com o conhecimento que adquiri em diversas formações e em minha prática clinica, desenvolvi um método exclusivo que integra várias delas, tornando-as ainda mais eficazes.

P:.Como são as sessões?

R:. Os encontros podem ser presenciais ou on-line, e duram de 50 a 90 minutos cada. O trabalho é mais somático que verbal, o que equivale a dizer que o importante nesse tipo de psicoterapia são as sensações e emoções presentes na lembrança que se traz. Portanto não é necessário expor conteúdos detalhados ou constrangedores sobre a experiência. Basta que os elementos sensoriais que causam desconforto estejam presentes e se esteja disposto a lidar com eles.

P:.Quanto custa?

R:. A pergunta certa a se fazer seria “quanto me custa continuar vivendo com esse sofrimento”? ou “quanto estaria disposto(a) a pagar para me livrar disso e seguir em frente”? Se for considerado a brevidade do tratamento, mesmo com encontros quinzenais, o investimento na sua saúde mental será muito menos dispendioso do que em outros métodos que você conheceu até aqui. Para mais detalhes, inclusive de valores, envie uma mensagem pelo WhatsApp.

P:.Posso usar meu plano de saúde?

R:. Infelizmente não. Os próprios convênios médicos mantêm fechado o credenciamento a profissionais liberais. Dão preferência a empresas com corpo clínico maior. Porém caso seu plano atue com reembolso, meus recibos poderão lhe ressarcir.